domingo, 28 de Abril de 2024  21:40
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-01-2011

Cortejo dos Reis renovado realiza-se no domingo.


Está agendado para o próximo domingo de manhã, o tradicional Cortejo dos Reis nas Gafanhas da Nazaré e da Gafanha da Encarnação. As ...

Está agendado para o próximo domingo de manhã, o tradicional Cortejo dos Reis nas Gafanhas da Nazaré e da Gafanha da Encarnação. As festas contam com o habitual envolvimento social, comunitário e paroquial.

Perde-se no tempo a organização desta festa de cariz católico levada a cabo sempre por ocasião da época natalícia.

Como manda a tradição, a comissão do Cortejo apela à participação de todos os movimentos, irmandades, instituições, empresas, famílias e povo em geral, "com espírito de partilha".

Para o Padre Francisco Melo (na foto), Pároco da Gafanha, está a processar-se uma renovação no projecto, "estamos a tentar uma renovação nesta iniciativa, porque temos medo que entre em agonia e morra", adiantando que "a partir deste ano os Cortejos dos Reis terão um tema de fundo, os adereços foram renovados a exemplo dos autos, cenários e sistema de som", disse, em entrevista à RTN.

"Trata-se de uma festa livre, as pessoas tem liberdade para organizar os carros alegóricos, e para fazerem, elas, a festa, sem terem de recorrer a grande investimento financeiro", sublinhou Francisco Melo, referindo que para participar no Cortejo dos Reis "basta aparecer e integrarem o Cortejo".

Na Gafanha da Nazaré o desfile começa em "remelha" e na Gafanha da Encarnação, o cortejo vai passar pela rua professor Francisco Corujo e tem encontro com o desfile da Gafanha da Nazaré no limite das duas freguesias. O início está marcado para as 9h00 e segue pela rua Padre António Diogo até à Igreja. À tarde haverá leilão de oferendas no salão paroquial.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®